Pr. Luiz Carlos Loreto
Há uma história escrita e dirigida por Deus. História com momentos alegres e tristes, com elementos de drama, de comédia, de suspense, de romance. Uma história que começou a ser escrita no início da criação. É a sua história. O fato tremendo que envolve essa história é que Deus a escreveu para que ela tenha um final feliz. Mas para que isso aconteça é necessário que você assuma o papel de protagonista, sim você é o ator/atriz principal em cena. Esta é a vontade original de Deus. Ele lhe criou à sua imagem e semelhança, dotado de infinitas capacidades e de grande inteligência e lhe deu todos os recursos necessários para que a sua história seja feliz. Para que nos tornemos protagonistas na história da vida, eu sugiro algumas tomadas de decisão:
1. Busque a vontade de Deus para tudo que você vai fazer.
Ore ao Senhor e leia a Palavra. Lembre-se que Deus tem muito mais vontade de falar com você que você tem de escutá-lo. Acostume-se em consultar o Senhor antes de tomar qualquer decisão, mesma aquelas consideradas mais simples.
2. Pare de murmurar.
Perdemos muito tempo com lamúrias e murmurações. Quem murmura, não adora. A murmuração desvia o nosso foco, faz com que prestemos mais atenção no problema que em Deus.
3. Assuma uma postura de vencedor.
O mero pensamento positivo não nos leva à vitória. Não é o nosso pensamento que atrai a bênção, mas a nossa fé em Deus. Mesmo assim precisamos assumir uma postura positiva diante dos desafios da vida. Crêr na vitória que Deus concede e dar passos firme em sua direção.
4. Ouse mudar.
Verifique onde você está errando e busque em Deus a coragem para mudar. Às vezes as mudanças vêm acompanhadas de muita dor, mas sem elas nunca ultrapassaremos o marasmo e a mesmice que querem nos impedir de crescer.
5. Feche seus ouvidos aos discursos contrários e negativistas.
Algumas pessoas, até bem intencionadas às vezes, tentam nos demover da caminhada com conselhos do tipo: “este objetivo é grande demais, cuidado para não se decepcionar” ou “você não acha que já está bom assim mesmo? Pra que mudar?”. Nestas horas, lembre do que Deus já falou anteriormente e agarre-se nas promessas Dele.
Assuma o papel principal. Receba de Deus a bênção e seja feliz!
Amém
ResponderExcluirPrezado Pr. Luiz Carlos, Shalom! Parabéns pelo excelente artigo postado acima. Foi edificante para a minha vida e creio para os demais leitores tambem.
ResponderExcluirQue o Senhor continue a usar a tua vida.
No amor de Cristo,
Pr. Adiel S. Brito
Ig. Bat. Missionária
Itabuna - Bahia