Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de abril de 2009

PASSOS PARA RECEBER A BÊNÇÃO

Pr. Luiz Carlos Loreto

2 Re. 4.1-7
1 Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao SENHOR. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos.
2 Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
3 Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas.
4 Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia.
5 Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. 6 Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou.
7 Então, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto.

1° Passo. Confie na pessoa certa. “Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer?”. Eliseu sabia que ele mesmo não poderia ajudar a mulher. Se confiarmos mais em pessoas que falham que no Deus infalível, certamente seremos sempre decepcionados.
Salmo 32:10 Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no SENHOR, a misericórdia o assistirá.
Salmo 37:3 Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.
Salmo 115:9 Israel confia no SENHOR; ele é o seu amparo e o seu escudo.
Salmo 115:10 A casa de Arão confia no SENHOR; ele é o seu amparo e o seu escudo.
Provérbios 3:5 Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.
Provérbios 16:20 O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no SENHOR, esse é feliz.
Provérbios 28:25 O cobiçoso levanta contendas, mas o que confia no SENHOR prosperará.
Provérbios 29:25 Quem teme ao homem arma ciladas, mas o que confia no SENHOR está seguro.
Jeremias 17:7 Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.
Sofonias 3:2 Não atende a ninguém, não aceita disciplina, não confia no SENHOR, nem se aproxima do seu Deus.

2° Passo. Descubra o que Deus já te deu. “Dize-me que é o que tens em casa”. Se você olhar bem ao seu redor, vai descobrir que há um início de milagre por perto. A resposta quase que imediata é “Tua serva não tem nada em casa”, mas se formos verdadeiros, teremos de admitir que há “uma botija de azeite”. Ex. 4.2

3° Passo. Trabalhe pela bênção. “Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas. Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas;”. O preguiçoso não é abençoado (Prov. 19.15). Seja persistente em oração e animado em buscar a sua vitória.

4° Passo. Feche a porta da sua alma para as críticas e murmurações. “Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos”. As pessoas vão dizer que a sua fé é loucura. Não dê ouvidos aos testemunhos negativos que virão. Focalize a sua atenção na Palavra.

5° Passo. Prepare as vasilhas para o óleo não acabar antes do tempo. “Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou”. Disponibilize-se ao Senhor. Busque. Trabalhe. Cada ato de fé é uma vasilha a mais para o Senhor encher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário