Total de visualizações de página

domingo, 10 de maio de 2009

Dia das Mães

Pr. Luiz Carlos Loreto

Hoje é um dia muito especial, o "Dia das Mâes". Data tão especial que nos leva a refletir sobre duas coisas muito importantes, às quais quero destacar agora:
1. Você é um(a) filho(a) que a honra a presença, ou a memória, de sua mãe?

Muitos, assim como eu, não tem mais a sua mãe por perto. O Dia das Mães se torna então, dia de lembraças e de muita saudade. Não podemos mais abraçá-la, nem lhe dar presentes. Mas podemos honrá-la mostrando que todo sacrifício, que todas as noites mal dormidas, que todas as lágrimas que ela verteu por nós valeram a pena. Forjaram um caráter dígno da mãe que possuímos. Mas se sua mãe ainda está com você, o que você está esperando para abraçá-la bem apertado e declarar todo o amor que você sente por ela? Dê presentes, sim. Eles tem seu lugar de importância. Mas, principalmente, dê honra a quem merece honra.

2. Lembre de Isaías 49.15, que diz: "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti."

Mesmo que as suas lembranças com relação à sua mãe sejam tristes, mesmo que o relacionamento com ela lhe traga recordações muito dolorosas, mesmo assim, você não está sozinho nem foi esquecido. Deus cuida de você a cada dia. Ele não se esqueceu e nunca se esquecerá. Ele ajudará você a curar essas lembranças do passado e fará de você uma pessoa plenamente feliz. Você é amado(a) do Senhor. Lembre sempre disto.


Deus te abençoe.

4 comentários:

  1. Eu tbém Lula, ñ tenho + mãe, e como sabemos quão sublime e abençoada é u'a mãe na essência da palavra, ficamos felizes pelo seu dia, porém lamentamos o fato de ñ podermos abraçá-la, beijá-la e dar-lhe o famoso "presente".
    Gto pela oportunidade e receba o meu abrç.

    ResponderExcluir
  2. Luiz, parabéns por, através de palavras tão bonitas, , fazer-nos refletir sobre o verdadeiro sentido do Dia das Mães.

    ResponderExcluir
  3. Querido pastor amigo, como sempre vc tem uma palavra cheia de sabedoria.
    Parabéns pelo Blog!
    Deus continue a te conduzir em triunfo!

    ResponderExcluir
  4. Eu também estou no grupo das memórias. Não tem jeito a saudade e a mistura de sentimentos: também sou mãe. Essa mensagem que você trouxe é muito confortante, pr. Luiz. Obrigada por sua amizade!

    ResponderExcluir