Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O ator e o câncer


Escutei a notícia esta semana: “Você sabia? o Gianecchini está com câncer.” Parei, pensei: Qual a motivação da difusão exagerada e rápida de tal noticia? Uma figura pública como Reynaldo Gianecchini é sempre atrativo para a mídia, mesmo em situações tão tristes como esta. Mas a questão é que chegamos a um tempo em que a notícia é mais importante que a pessoa. Neste caso, saber que alguém está sofrendo porque descobriu que está com câncer, não atrai tanto a nossa atenção, quanto saber que esse alguém é um ator famoso. Esta é uma terrível inversão de valores: sermos motivados pela curiosidade e não pela solidariedade. Pense nisto.

2 comentários:

  1. Perfeito, Luiz. Compartilho da mesma opinião. Éryka, minha esposa, foi vítima (hoje, graças à Deus está curada) da mesma doença do Gianecchini, por isso sei que há muito exagero da mídia e que ele não está a beira da morte.

    Cheguei a comentar com Éryka os absurdos que saem na midia sobre o assunto. Um exemplo: "Gianecchini não teve alta do hospital"... Enfatizam isso de uma maneira tal, que faz as pessoas entenderem que ele está praticamente em estado terminal, quando na verdade, como você bem disse, o pior que ele vem passando agora é o sofrimento pela descoberta da doença. E o que ele precisa neste momento é ter Fé, força e apoio da família, pois o tratamento é árduo. Fora a questão que você levantou, da preocupação com o ator e não com o ser humano, como tantos que estão por aí sofrendo do mesmo mal.

    Grande abraço, gostei muito do teu blog.

    ResponderExcluir
  2. Faça como diz a letra da música de Roberto Carlos: Não dê ouvidos a maldade alheia...
    A TV muitas vezes é uma desgraça e o povo perdido se deixa levar, que pena!
    Espero que um dia o mundo acorde para a realidade!
    Desejo o melhor para Gianecchini!

    ResponderExcluir