Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A cura da solidão

Pr. Luiz Carlos Loreto

Acho que não existe sensação mais atormentadora que a da solidão. Sentir-se só independe de ambiente ou de companhia. Podemos estar num shopping apinhado de pessoas ou numa grande festa familiar, e assim mesmo podemos nos sentir sós. E quando a sensação nos assola, vem acompanhada da angústia do abandono. Uma antiga música popular chamada “Ninguém me Ama” expressa bem esse tipo de sentimento: “Ninguém me ama, ninguém me quer. Ninguém me chama de meu amor. A vida passa, e eu sem ninguém e quem me abraça não me quer bem”. Você se espantaria com o número de pessoas que pensam assim. Mas há uma solução para a terrível sensação da solidão. A Palavra de Deus diz assim (palavras de Jesus): "eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". Jesus garantiu isto exatamente num momento em que seus discípulos começavam a se sentir abandonados pelo seu Mestre. A companhia de Jesus já foi garantida por ele. Não precisamos de outras garantias. Se Jesus disse que estaria conosco, logo, não ficaremos nunca sozinhos. Pode faltar a família, os amigos, mas Jesus será sempre nossa companhia constante. Pense nisso.


DEUS LHE ABENÇOE.


3 comentários:

  1. É isso mesmo Luiz! E tem uma música que diz assim: "Eu sei que estás comigo Senhor ainda que os meus olhos não te alcancem, Eu sei que estás comigo Senhor ainda que meus sentimentos digam não!"
    Esta letra retrata bem nossos momentos de solidão tão profundos em que nem a presença de Deus conseguimos sentir. Ele está conosco ainda que nossos pensamentos digam "não"!!! Ou seja, não tem jeito! hhhehe ainda que até queiramos estar sozinhos, Ele é nossa companhia e nosso amigo para sempre!
    Grande abraço!
    Mônica

    ResponderExcluir
  2. Barra Lula, somos seres muito frágeis, e muitas vezes somos invadidos por forças negativas, as quais, tentam nos levar a ruína, ao fundo do poço. Mas como dissestes antes, temos que ter Jesus em nossos corações, pois só assim teremos a certeza de que nunca estamos sozinhos.
    Com um abrço de Braz

    ResponderExcluir
  3. Diante de todas as criticas em cima de Lula, a grande obra dele foi cuidar dos pobres,sem se importa com posição partidaria ou religiosidade ou crero,pois graças a sua grandiosa administração o Brasil hoje é um Pais emergente perdendo apenas para a china e a india,e emprestando dinheiro ao FMI, coisa que só um Homen guiado por Deus é que tem esta capacidade.

    ResponderExcluir